05 junho 2005

Fotografia de Domingo

Image hosted by Photobucket.com

Costa da Dalmácia, junto a Dubrovnick, Abril 05

3 comentários:

Nicodemos disse...

Estive em Dubrovnik já lá vão quase 30 anos e achei-a uma cidade fantástica. Espero, Cara Kamikase, que a guerra não tenha danificado essa preciosidade.

Kamikaze (L.P.) disse...

Danificou e muito! A muralha está reconstruída mas intra-muros ainda são inúmeras as casas e edifícios muito ou totalmente danificados. No entanto, é visível o esforço de reconstrução.
Neste post de Maio - "De passagem por Mostar" refiro isso mesmo.

Por opção de quem dá a maior parte dos dinheiros (Unesco, creio), os novos telhados são em telha bem vermelha, o que dá para ver - em contraposição com os antigos, acastanhados - que quase todos os telhados desta zona intra-muros são novos... aliás, boa parte das casas bombardeadas ficou mesmo só com parte das paredes.

Pena que aqui nos comentários não dê para pôr fotografias.

M.C.R. disse...

Oh! The daisies... como diria o meu amigo Michael (cfr Gaudeamus...) também por aí passámos há 30 anos como Nicodemus, nós os do direito comparado. Eu, se fosse rancoroso, diria que o desastre jugoslavo tão recente, é bem a imagem do que as mesquinhos interesses nacionais fazem. Mas não tenho vontade depois de ver essas belíssimas fotografias. Finalmente também nos ensinam que a vida continua, malgré tout.