“Juro solenemente por minha honra que cumprirei com lealdade as funções que me são confiadas”. Cito de cor, mas julgo que é este o juramento a que estão obrigados os autarcas e que eu próprio proferi na passada sexta-feira, ao ser empossado como deputado municipal em Marco de Canaveses.
Como alguns sabem, encabecei uma lista candidata àquele órgão. Não ganhámos as eleições, mas recebemos a confiança de mais de seis mil eleitores. E como em democracia todos – poder e oposição – têm a mesma dignidade institucional e política, exercerei o meu mandato e procurarei honrar a confiança que esses milhares de marcoenses depositaram na nossa candidatura e nas nossas propostas.
É este o meu modesto contributo para uma maior qualidade da nossa democracia, participando activamente a nível autárquico, onde se pode influenciar positivamente o dia-a-dia das populações.
02 novembro 2005
Juramento
Postado por jcp (José Carlos Pereira)
Marcadores: JCP (José Carlos Pereira)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Força, estimado JCP!
E já agora veja lá se consegue ajudar o carteiro a arrebitar de ânimo!
Caro Bruno Caetano, bem-vindo ao Incursões. As suas palavras, no que a mim dizem respeito, são manifestamente exageradas. A nossa terra precisa de todos e dos jovens muito em particular. Lembre-se que só é vencido quem desiste de lutar. Um abraço
Enviar um comentário