22 setembro 2006

Compromissos... comprometidos


"Compromisso"?... Com quem?!...

O Compadre, agora primo, continua atento à política nacional. Vale a pena visitá-lo e ler este seu post.

Considero o Compromisso Portugal um erro de casting. Para eles Portugal é só Administarção Pública. Tudo o mais, desde que esteja sob controlo dos dos privados, funciona bem.

No Telejornal a esta notícia seguiu-se uma outra: a banca portuguesa é a segunda que mais cobra por empréstimos e que pior remunera os depósitos no espaço europeu. Isto fez-me pensar: estes senhores não se preocupam com estes assuntos, sabendo da grande responsabilidade da banca no estrangulamento das pequenas e médias empresas portuguesas?

Ou será que estão preocupados, em exclusivo, em fazer pressão sobre o Governo acerca do sector público?

1 comentário:

Primo de Amarante disse...

Agradeço a referência, no que ela significa de amizade.

Sobre os "ditos", tenho como certo que é o "espirito" da sua geração, da geração yuppie, (e não a que fez o 25 de Abril) que governa este País. O Estado para eles é o ninho dos contribuintes,onde gostam de pôr os ovos. O que lhes interessa é tudo o que pode produzir lucro: na educação, na saúde, etc., etc. O que lhes interessa é que as leis, a justiça, o dinheiro dos contribuintes esteja ao seu serviço. Dizem não estar vocacionados para o governo, mas já lá estiveram e lá têm quem defenda os seus interesses. Querem que o Lucro lhes chegue rapidamente e sem esforço. São os gestores que nunca souberam ser empresários.