05 agosto 2007

Allférias 2

Os nossos estimáveis O Meu Olhar e JSC veraneiam na bela Aljezur. Gente do norte a banhos nas águas frias do sudoeste não é frequente, mas ainda o será menos poder ver trabalhos de uma artista consagrada como Paula Rego num lugar como este, inserido que está num concelho onde a população total não passa dos 5.300 habitantes. E, no entanto... «“Em Junho, passaram por aqui mais de mil pessoas. Agora, vamos ultrapassar todos os recordes com esta exposição, pois estamos a registar uma média de 100 pessoas por dia, ou seja, devemos ultrapassar as três mil este mês”, revelou Francisco Nunes Oliveira, responsável pela galeria.»
“A qualidade vence sempre, até no domínio das artes”, salienta o coordenador do Espaço +[galeria onde a exposição está patente até 10 de Agosto]. Segundo Francisco Nunes Oliveira, no arranque deste equipamento cultural houve alguma dificuldade de adesão dos habitantes às exposições, “mas hoje já conseguimos cativar a maioria, graças a uma selecção cuidada dos artistas, que lentamente foi despertando o interesse das pessoas pela pintura, fotografia, escultura e música”.

ler mais sobre a exposição e a galeria no Jornal do Algarve

Espaço+ : Rua da Escola, 8670-130 ALJEZUR (Tel. 282 997 181)

O Concelho de Alezur: http://www.cm-aljezur.pt/

5 comentários:

cs disse...

uma delicia a colecç]ao privada de um tal Bartolomeu.

bem haja. adorei ver estas aguarelas

aljezur tao bonitinha, e com este espaço t]ao no centro do Algarve..para mim claro foi uma agrad[avel tarde de Julho, fazendo parte das 100 visitas di[arias

>((

Kamikaze (L.P.) disse...

Agradeço o comentário e já agora permita que diga aqui:o seu blog é de facto um apelo aos Cinco Sentidos :)http://cincosentidosoumais.blogspot.com/

O meu olhar disse...

Olá Kami!
Pois é, ele á um tipo de gente nortenha que é estranha. Gosta de praias imensas com muito (muito!) espaço livre entre as pessoas, que gosta de água revigorante sem ser gelada, que aprecia lindas paisagens e a tranquilidade. É gente esquisita, de facto :)

Bom, falando mais a sério, isto aqui em Aljezur é pouco menos de que o paraíso. A única incursão que fizemos mais abaixo foi a Portimão, para deixar os rapazes no Parque Aquático. Sobre esse dia o que posso dizer é que gostei muito do almoço numa esplanada do Carvoeiro, quanto ao mais, praias… nada de assinalável.

Paula Rego. Também eu fiquei admirada por encontrar aqui uma exposição dela, Fomos ver. É uma boa exposição, o único senão é que não sou muito apreciadora da obra de Paula Rego. Na grande exposição que ocorreu em Serralves não vi um único quadro que me encantasse. Também a obra dela não é para encantar, é muito obscura. Claro que não é politicamente correcto dizer isto, mas não gosto, paciência. Claro que admiro o seu trabalho, mas não gostava de ter quadros de Paula Rego em casa. Claro que não estou a falar do ponto de vista financeiro... :)

Um abraço e boas férias!...

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Tem razão, "o meu olhar". A obra de Paula Rego, embora brilhante e fortíssima, será talvez demasiado dura para nos confrontarmos com ela no sossego de nossas casas. Continuação de boas férias e, no regresso, passem por uma padaria/confeitaria no Rogil, a norte de Aljezur, que faz crescer água em todos os cantos da boca.

O meu olhar disse...

Olá José Carlos, muito boas férias para si também!
Tenho pena de não ter tido esta indicação na altura certa. É que regressamos hoje mesmo a casa. Fomos muitas vezes, mesmo muitas a Rogil, ora de bicicleta ora de carro. As praias de Rogil, que pertence também ao concelho de Aljezur, são lindíssimas, quer o vale dos Homens quer a da Carriagem. A foto que coloquei mais abaixo é precisamente da praia da Carriagem.
Um abraço e bons mergulhos!