13 setembro 2007

Vergonha

aqui disse, há muito tempo, o que penso sobre o consulado de Scolari à frente da selecção nacional de futebol. E não vou gastar mais cera…Contudo, o que se passou ontem à noite no final do Portugal-Sérvia, com Scolari a agredir o jogador Dragutinovic e depois a ser incapaz de assumir o erro e de pedir desculpa aos sérvios, aos portugueses e a todos os desportistas em geral, ultrapassou todas as marcas imagináveis.

Recordando os pesados castigos impostos a jogadores das selecções nacionais de futebol por casos menos graves do que este, exige-se uma tomada de posição firme da federação e da própria UEFA. Não se pode transigir com este tipo de comportamentos, qualquer que seja o preço a pagar. A solução, no meu entender, é simples: Scolari já não deveria ter dormido esta noite na condição de seleccionador nacional de futebol.

E o que pensará disto o pressuroso secretário de Estado da Juventude e do Desporto, sempre pronto a aparecer ao lado de Scolari? E a administração da Caixa Geral de Depósitos, o banco do Estado que paga principescamente as campanhas publicitárias protagonizadas por Scolari? Haja decoro.

1 comentário:

M.C.R. disse...

um treinador que agride um jogador não serve.
serve menos se o jogador é da equipa aversária.
Menos ainda se tudo se passa num jogo internacional.
Ou seja: mandem o senhor para o Brasil e já agora ele que pague a passagem.