02 outubro 2008

 

 From: Nuno de Campos

 Olá Marcelo, como vai?

 Queria dizer-lhe que abre na próxima terça-feira dia 7 uma exposição minha na Fundação PLMJ em Lisboa. Trata de uma história que talvez conheça:  Daniel Joaquim de Sousa Teixeira, que tendo participado na falhada operação da LUAR para tomar a cidade da Covilhã, foi preso e morreu na prisão de  Caxias no dia 24 de Outubro de 1968. Tinha apenas  22 anos de idade.

 

O projecto inclui também um arquivo online que vai ser lançado nos próximos dias. Nele vai ser reunida uma série de documentos da época acerca da operação da LUAR, da prisão e morte do Daniel Teixeira, assim como as cartas que escreveu da prisão. O arquivo será aberto a contribuições de pessoas com conhecimento sobre o assunto, ou que tenham em seu poder documentos relacionados com este caso, com a LUAR, com estudantes portugueses em Franca e na Bélgica, ou com esta época em geral. Algum comentário que queira adicionar seria muito apreciado. Queria também pedir-lhe que divulgasse o projecto entre os seus amigos que possam estar interessados.


 

Nuno


vi os desenhos mas como sou um desastre informático não os consegui transpor para aqui. Nem um!

Devo, todavia dizer, que são magníficos e que valem uma deslocação. Não hesitem. Nuno Campos tem um percurso confirmado nos Estados Unidos, onde reside e trabalha e esta é uma oportunidade excepcional de ver o seu trabalho sem a "maçada" de ir a Nova Iorque...  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sem comentários: