21 julho 2004

ARTADENTRO

"Maria João Guardão é uma das nossas mais bem preparadas, informadas e cultas jornalistas culturais (...). E conseguiu levar a Sic Notícias a dar-nos todos os domingos, pelas 21H30 (logo após a "performance" quase sempre impressionante de Marcelo Rebelo de Sousa na TVI), uma série de 26 programas (...) sobre jovens criadores portugueses (jovem não é uma questão de idade mas de espírito). (...) O primeiro programa foi sobre Rui Horta, a sua experiência de Montemor-o-Novo e o projecto Colina. (...) Assinale-se que este programa tem o apoio do Instituto das Artes. Merece-o plenamente. Aguardemos (com impaciência) pelo próximo domingo."

Excertos d'O Fio do Horizonte, de Eduardo Prado Coelho, no Público de 3ª feira dia 20 (link não disponível).

Pois o próximo programa (domingo, 25) é sobre o processo criativo de Joana Vasconcelos"(Paris, 1971), que vive e trabalha em Oeiras. Frequentou o Curso de Design do IADE (1991/2) e, desde 1989 estuda Desenho e Joalharia no Ar.Co, onde em 1996 termina o Curso Avançado de Artes Plásticas. A partir de 1994, participa em númerosas exposições individuais e colectivas, em projectos de "Arte Pública", é premiada, integra importantes colecções públicas e privadas, internacionaliza-se e é actualmente representada por galerias em Portugal, Espanha e Brasil. "

Sendo este blog uma criação nortenha e sendo sabido que o Norte invade o Sul por estas épocas balneares, aí vai uma sugestão para evitar queimaduras solares:

Visitem, até 7 de Agosto de 2004, de 3ª a Sáb. das 15h às 20h. e das 21h às 23h, a exposição "A Duas Agulhas" (escultura) de Joana Vasconcelos, na galeria Artadentro, que fica na Rua Rasquinho nº7, na bonita zona antiga da cidade de Faro (intramuros), onde estão em exibição "obras inéditas, em que a artista junta, ironicamente, imagens diversas à "arte" do crochet, com que ainda hoje algumas das nossas contemporâneas executam uma enorme variedade de objectos de utilidade doméstica."

Sem comentários: