29 outubro 2004

ABC

O repto lançado na blogoesfera, por Nuno Peralta (http://janelaparaorio.weblog.com.pt/), em 6 de Outubro, para criação de um movimento político - Alternativa ao Bloco Central, teve adesão rápida de alguns estimulantes bloggers (alguns “visita” aqui do Incursões) e tem proporcionado interessantes debates, que podem ser acompanhados no blog Alternativa (http://alternativa.weblog.com.pt/).

Queremos uma Alternativa Real ao Bloco Central. Acreditamos na liberdade. Na liberdade de expressão. Na liberdade de iniciativa. Mas também defendemos a responsabilidade. E defendemos que quem clama por direitos não se pode esquecer dos seus deveres. Não há por aí mais gente desiludida com os partidos de poder, que se posicione ideologicamente ao centro, interessada em criar um movimento político que condicione o actual "bloco central"? Alguém que se preocupe com o futuro do país e que queira fazer algo, levar avante as reformas necessárias, sem objectivos de carreirismo partidário? Como fazer? Vamos a ver. Se fosse fácil, já outros o teriam feito."

O repto-declaração de princípios do Nuno e dos demais aderentes, bem como a group policy e a ficha de inscrição podem ser encontrados aqui e aqui.

Sem comentários: