25 dezembro 2004

Feliz Natal!


Sandro BOTTICELLI (1444 - 1510), La Natividad Mística
Galería Nacional, Londres

FELIZ NATAL
a todos os Incursionistas
- membros, colaboradores e leitores -
e a todos os Bloguistas!

2 comentários:

Silvia Chueire disse...

Obrigada, Lc. Muito. Para você e todos meus votos de Boas Festas. Abaixo segue um pequeno texto um tanto simplório (foi o que pude escrever)sobre o Natal.

natal

a memória da família reunida entre as ilusões e as luzes a iluminar a árvore.a alegria dos olhares infantis habitando o brilho.o júbilo.
a mãe, o pai, a reinarem sua generosidade. seu amor colado nos nossos sorrisos. nossa gratidão, nosso enlevo, girando entre os pais, papai noel e a criança pequenina que nascera naquela data num estábulo entre pastores.

minha emoção recolhida no fundo do peito ao pensar nos que lá não estavam,nos que não recebiam nada a despeito da canção: “seja rico, seja pobre, o velhinho sempre vem...”. o consolo de levar no outro dia a alguns, parte do que acendia nossos olhos.

hoje pai e mãe não estão . somos nós os pais e mães. e tudo em que creio é no amor, na felicidade em torno da mesa, compartilhados os risos, ainda creio no homem.

não tenho ilusões. há nossas crianças encantadas,o calor inestimável da família,o vinho a soltar nosso espírito, o abraço que gostaria de abraçar a humanidade, dado aos irmãos. minha família reunida, meus amores.

e sempre o aviso em voz muito mansa :
filhos, lembrem-se dos que não recebem.


silvia chueire

Silvia Chueire disse...

Dois erros a corrigir (ao menos até agora)as iniciais de LC deviam ser com maiúsculas. E depois da palavra "todos", logo no início do comentário, devia haver uma vírgula.
Obrigada,
Silvia