24 dezembro 2004

Menezes lança Nogueira - excelente ideia!

Olho a edição on line do JN de hoje, sexta-feira, véspera de Natal. Secção de Política: leio que, ontem, Luís Filipe Menezes, à margem de um evento, em Gaia (para o qual me convidou, percebo, agora, porquê), aproveitou para lançar o nome de Fernando Nogueira como candidato presidencial. Sorri, e lembrei-me de uma troca de mensagens, há meses, depois de uma entrevista de Menezes à TV.
Afastado da política desde que foi batido nas urnas, em 1996, como candidato a primeiro-ministro, Fernando Nogueira dedicou-se à actividade de banqueiro, em Paris. Saiu de Portugal magoado com algumas pessoas. Com razão. Sei, também, que Fernando Nogueira é um grande senhor da política e que Portugal precisa de homens como ele, um homem inteligente, sério, afável, que eu conheço dos meus tempos de Coimbra, era ele, ainda, um jovem assistente da Faculdade de Direito, e com quem contactei, mais tarde, quando fiz a minha passagem breve pelos corredores do poder.
Venha daí, Dr. Fernando Nogueira!

Sem comentários: