O espectáculo proporcionado ontem por Santana Lopes no Palácio de S. Bento vai entrar para a história da democracia portuguesa. Receber os jornalistas nos jardins do palácio em dia de Entrudo, onde passeava com os filhos e amigos dos filhos, e depois animar uma autêntica “conversa de café” com os mesmos jornalistas, numa pose própria de quem está numa esplanada a apanhar sol, é algo que não esperava ver de um primeiro-ministro de Portugal. Nem que, por absurdo, se tratasse de Carmelinda Pereira, a dirigente do anacrónico POUS!
E, depois, que dizer dos jornalistas que, impávidos e serenos, se prestaram àquele papel ridículo? E do ministro da Administração Interna, que nem parecia saber qual era o papel dele naquele filme, sentado de caso bem abotoado ao lado do janota PSL, ele sim o verdadeiro artista?
Perante isto, questiono-me se as eleições de 20 de Fevereiro não poderiam ser antecipadas já para este Domingo? Sempre ganhávamos uma semana…
09 fevereiro 2005
PSL Show
Postado por jcp (José Carlos Pereira)
Marcadores: JCP (José Carlos Pereira)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Ganhávamos uma semana sem este circo que nos apouca, digo eu.
É bem feito! Ter permitido, sem ir para a rua aos gritos (ao menos isso), que psl fosse primeiro ministro, paga-se bebendo o cálice até ás fezes. Há alguém que me possa ensinar a requerer o estatuto de apátrida?
m.c.r.
Enviar um comentário