06 março 2005

Eleições do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público

Decorrerão, já no próximo dia 12 do corrente, as eleições para a Direcção do SMMP. Sob o lema “A mesma ideia, novas propostas, um outro alento”, apenas uma lista, protagonizada por António Cluny, se candidata às eleições.
O Sindicato e o Ministério Público precisam, de facto, de um novo alento.
É pena que outras listas não tenham surgido para tornar o evento mais participado e animado.
Ao menos que a votação seja suficientemente expressiva e representativa. Uma voz legitimada e bem apoiada será necessária nos próximos tempos de mudanças…

2 comentários:

josé disse...

Desde que vi o A. CLuny no Estoril, a intervir e a participar, da plateia, contando historietas do tempo em que esteve no Sindicato, sempre com referências ao tempo de Vera Jardim e tendo igualmente visto na mesma ocasião e lugar, o Lopes da Mota que foi secretário de Estado do dito, que percebi a ideia: ser califa no lugar do califa!
Pois vai ser califa num tempo de governo de PS.
É pena que tenha uma imagem demasiado colada a esse partido. É pena que não se consiga encontrar alguém que esteja equidistante das trica partidárias; dos lugares; das influências. É pena. Ponto final.

Dito isto, estou para ver, como é que o A. CLuny enquanto presidente do Sindicato, vai lidar com um Alberto Costa que aparentemente nem sequer sabe exactamente o que é e o que significa a autonomia do MP, como demonstrou amplamente na tv, num debate de prós e prós contra já não sei bem o quê!

Para já uma boa ideia destaco no candidato: quer esclarecer o papel das polícias e a sua dependência em relação ao MP e já tornei a ouvir o discurso da reivindicação dos meios!
Se for por aqui, está apoiado!
Vamos lá a ver é como o vai fazer e que margem de manobra terá para tal...não bastam discursos de circunstância, porque esses duram e perduram ha anos!
DOu o benefício da dúvida.

josé disse...

Grande entrevista de A. Cluny no O Diabo de hoje!
Vale a pena ler!
Daqui a pouco estou a fazer campanha pelo candidato...único!
Ahahahaha!