15 maio 2005

As escolhas do PSD/Porto

A Comissão Política do PSD/Porto aprovou ontem os candidatos a algumas das câmaras municipais do distrito. Entre os nomes aprovados encontravam-se os de Valentim Loureiro, para Gondomar, e de Manuel Moreira, para o Marco de Canaveses.
Diga-se que a Distrital do PSD/Porto é liderada pelo "aparelho profundo". Aos seus responsáveis, como Marco António Costa e Sérgio Vieira, não se lhes conhece outro modo de vida que não seja a política partidária - a Jota, lugares de adjuntos, vereadores, deputados e por aí fora. Logo, é legítimo que reajam em função dos seus interesses e da conjuntura que lhes seja mais favorável.
Escolheram Valentim Loureiro, mas sabem que Marques Mendes reprovará esse nome. Votaram o nome de Manuel Moreira, depois de terem assinado um acordo pré-eleitoral de coligação para o Marco com o CDS, que só foi anulado por imposição da Direcção nacional. Apoiaram antes a candidatura de Luís Ramos para Amarante, pressionados pelas bases locais, quando lhes apeteceria "dar largas" à candidatura de Ferreira Torres.
Nestas circunstâncias, apetece perguntar se estes senhores que dominam o PSD/Porto não deveriam retirar as necessárias consequências políticas da sua evidente incapacidade e do facto de serem sucessivamente desautorizados pela Direcção nacional e pelas próprias bases do partido. Tanto apego ao poder até cansa...
Voltarei mais tarde a este tema para dizer o que penso sobre a candidatura de Manuel Moreira à Câmara de Marco de Canaveses, a minha terra natal.

5 comentários:

Primo de Amarante disse...

No Marco, a coligação já acabou. O candidato é Manuel Moreira, ex-governador civi Porto e sócio da Associação Cívica Amigos do Marco. Não sendo do meu partido, sinto um enorme orgulho que o candidato do PSD seja da AAM, bem como o do PS. E na qualidade de fundador e presidente dessa associação, já abri uma garrafa para brindar em honra desses candidatos. Não foi fácil o trabalho desenvolvido pela AAM. Fomos objecto de ostracismo por parte dos directórios partidários por denunciar as promiscuidades entre vereadores da oposição e Avelino Ferreira Torres.

M.C.R. disse...

1 Eu do PPD nada sei ou só sei o que os jornais dizem. Já dos seus lideres sei mais, na medida em que sou vizinho de um deles, sérgio Vieira. A mim, o que me espanta, é saber que este rapaz nunca fez mais nada desde os seus mais verdes anos, que política. E mais: dentro do aparelho!!! Saberá algo da vida, do modo como pensam as pessoas vulgares, do que é ir para um emprego, procurar um emprego, conformar-se com um salário etc...etc...?
2 Ó compadre, calma aí. Aguente os cavalos, homem de Deus... Não beba já o briol. \Eu também já conheci muitos amigos disto e daquilo...
Espere para ver: há sempre tempo para um brinde e, se quiser, companhia, Dê tempo ao tempo, a ver se tudo é como espera.

Primo de Amarante disse...

Este já cá canta e o próximo brindo consigo. Depois do dia 20 chamamos o V.Santos Silva e brindamos os três!

o sibilo da serpente disse...

Não te esqueças de dizer que um cafezinho aquece os pés loooooool

Primo de Amarante disse...

TOMAMOS JÁ AMANHÃ.