23 maio 2005

Cordeiros

...........
Depois de Valentim Loureiro ter sido, como se esperava, vetado pela Direcção Nacional do PSD como candidato à Câmara de Gondomar e que, agora, avança como independente, o PSD distrital já encontrou uma solução: lançou a candidatura de António Gonçalves Pereira, meu colega e amigo, como candidato social-democrata à edilidade gondomarense. A política encontra sempre um cordeiro disposto a imolar-se...

1 comentário:

jcp (José Carlos Pereira) disse...

O PSD/Porto, tal como previra, desistiu de lutar pela vitória em Gondomar, estendendo a passadeira vermelha a Valentim Loureiro. Para isso, “deu a volta” a Marques Mendes indigitando como candidato um advogado local, presidente do Conselho de Justiça da Associação de Futebol do Porto, destinado a fazer figura de corpo presente. Como o PS também está a arranjar uma embrulhada com o seu candidato, lançando para a praça pública o nome do ex-secretário de Estado Ricardo Magalhães, que veio a recusar o convite, Valentim vai mais uma vez cilindrar a concorrência.
Ainda pensei que o grande líder Marco António Costa, sempre tão preocupado em conquistar autarquias para o seu partido, ousasse ir a votos contra Valentim, mas tal não se veio a concretizar…
Vai ser bonito ver os alinhamentos partidários na altura de contar votos para eleger a futura Junta Metropolitana do Porto e a administração da Metro do Porto. Valentim vai contar como independente ou fará número com os autarcas do PSD para o preenchimento desses lugares?