25 agosto 2005

O marketing tem motivações insondáveis

A publicidade televisiva procura surpreender-nos das formas mais estranhas, com estratégias que nos “prendam” à mensagem e ao produto que se pretende comercializar. Isso pode acontecer das mais diversas formas, algumas delas verdadeiramente fabulosas. A criatividade neste domínio, como todos devem concordar, tem progredido imenso.

Ora, para meu espanto, o grupo Unilever – Jerónimo Martins lançou este Verão uma campanha publicitária da sua marca de gelados tendo como “estrela” da promoção o inefável Zezé Camarinha! O que terá passado pela cabeça dos publicitários e dos gestores desse grupo? Não haverá limites para o bom gosto, nem mesmo na publicidade? Pretende-se “entrar” no público consumidor com a imagem do marialva-engatatão? Tudo aquilo é demasiado mau, seja do ponto de vista estético ou dos valores associados à juventude. Mas lendo esta notícia talvez se perceba um pouco melhor o país em que estamos….

Sem comentários: