06 dezembro 2005

Veiga de Oliveira numa viragem de 180 graus

Lê-se, hoje, no Diário Digital / Lusa:

Veiga de Oliveira, ex-deputado do PCP, ministro do IV governo provisório de Vasco Gonçalves e militante do PS, vai apoiar a candidatura de Cavaco Silva a Presidente da República, anunciou hoje o gabinete do candidato.

O ex-dirigente comunista foi Ministro dos Transportes e Comunicações do IV Governo Provisório chefiado pelo general Vasco Gonçalves, e ministro do Equipamento Social e Obras Públicas do VI governo provisório, do almirante Pinheiro de Azevedo.Foi deputado à Assembleia da República e vice-presidente do grupo parlamentar do PCP entre 1976 e 1984.

Veiga de Oliveira integrou um grupo de dissidentes comunistas que ficou conhecido como o «grupo dos seis». Em 1987, Veiga de Oliveira, Vital Moreira, Silva Graça, Sousa Marques, Vítor Louro e Dulce Martins, entregam ao então secretário-geral comunista, Álvaro Cunhal, um documento a defender mudanças internas no partido".

E esta, hein?!!!!............

6 comentários:

My Daily Struggles disse...

Greetings from the USA.

M.C.R. disse...

Fico espantado e fico triste pelo Veiga de Oliveira... acho que não havia nexessidade...
É dramático dedicar uma vida inteira a um determinado ideário e...chegada a velhice (Veiga terá mais de setenta anos...) cair naquilo.

Primo de Amarante disse...

Money takes to itself wings.

victor rosa de freitas disse...

Nunca é tarde para recuperar a consciência perdida...

Primo de Amarante disse...

Ou -- a consciência perdida,quando é tarde para a recuperar?!...

M.C.R. disse...

Nos bons tempos (ai há quantos anos?...) eu diria: os revisionistas são mesmo assim.