06 janeiro 2006

Que São Hugo lhe/nos valha!

Feliz regresso à blogoesfera de Gomez, o saudoso Causidicus, que uma vez por outra engrandece também este Incursões com os seus judiciosos comentários.

Eis alguns excertos do seu post de hoje na Loja do Queijo:

"O Sr. Dr. António Cluny, Procurador Geral Adjunto, é, nessa qualidade, um dos ornamentos da Comissão Nacional de Honra do candidato presidencial Dr. Mário Soares.
Incansável paladino do Ministério Público, o mesmo Dr. António Cluny é também Presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público e, nessa outra qualidade, foi convidado a participar num debate sobre a Justiça com ... o candidato presidencial Dr. Mário Soares.
O desfecho do encontro é titulado com sobriedade nos jornais de hoje: “Mário Soares critica MP”.
Menos sóbrias terão sido as afirmações do candidato. (...)
Poderá o Dr. Cluny, cidadão eleitor, continuar a apoiar o candidato Mário Soares, que tais tratos de polé deu ao magistrado e sindicalista Dr. Cluny? "
(...)
*********************

Fico na expectativa de novos debates sobre a justiça, agora entre o candidato Mário Soares e os membros da sua Comissão de Honra Nacional e Distrital da Guarda , respectivamente procuradores-gerais adjuntos Cândida Almeida (directora do Dciap) e Rodrigues Maximiano (membro do Conselho Superior do MP) e o ex-presidente da Câmara Municipal da Guarda, Abilio Curto, a emitir do estabelecimento prisional onde este cumpre pena de 5 anos de prisão. Quanto aos moderadores, aceitam-se sugestões... eu avanço ja uma: Joaquim Vieira!

8 comentários:

Primo de Amarante disse...

Grande kamikaze!

Eu não estranhei. Estava-lhe no plástico da retórica caminhar para ali.

Já sou muito velhinho!...

C.M. disse...

Kamikaze "forever"!

Gomez disse...

He, he, cara Kamikase; a sua adenda está bem melhor que o "soneto" :-)

Kamikaze (L.P.) disse...

Kamikaze e "for ever" sao termos algo contraditorios, nao?
Ainda que tenha mais que uma vida, nao tera as 7 dos gatos... a falta de colaboraçao regular e disso um claro sintoma!
Mas a opçao foi minha desde o inicio, ao optar pelo nick que o mcr, depois, envolveu numa aura mais poetica do que as que estavam na mente desta que aqui escreve ...
Enfim, gosto que gostem de mim, como qualquer ser normal, mas penso pela minha propria cabeça (ainda que haja quem me considere, sobretudo, muito influenciavel!) e, sobretudo, na consigo dar-me bem com paninhos quentes e silencios cumplices. Ja dei no peditorio do sileciamento de opinioes para nao fazer o que outros (ha sempre quem) alegavam ser "objectivamente o jogo do inimigo", e foi ha muito muito tempo e... por pouco tempo.
E nao me tenho, mesmo assim, por insensata nem creio que esta atitude me describilize. E se estiver enganada, que se l...!

Foi de facto um regresso um pouco contundente e possivelmente estranharao um provavel silencio subsequente. Desta feita, imaginem, Compadre e Carteiro!, porque vou passar o fim de semana para as vossas bandas, mais concretamente a Amarante, presumo que longe da net...

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Essa acidez vai passar com as brisas do Tâmega, seja em Amarante ou no vizinho Marco de Canaveses.
Contudo, depois deste post, recomendo que não se cruze lá pelos nossos lados seja com Armindo Abreu, presidente da Câmara de Amarante, Francisco Assis, ex-presidente da Câmara de Amarante e deputado europeu, ou Luís Almeida, vereador e ex-candidato a presidente da Câmara do Marco. Todos eles integram a dita Comissão Nacional de Honra e podem querer interpelá-la por causa das suas provocações!
Bom fim-de-semana.

Kamikaze (L.P.) disse...

Ora ora, caro jcp, com esses posso eu bem! E quem sabe nos cruzaremos, nós... sim, que me esqueci de o mencionar no anterior comentário, grave injustiça, para quem tanto batalhou e batalha por essas terras e suas gentes!

Quanto aos azedumes...crescem na proporção das decepções e estas, por sua vez, das ilusões...

Que não fiquem azedumes entre quem se estima, como é o nosso caso, é o que me importa. Mas sabemos que nem sempre assim é. Tant pis! Há sempre um preço a pagar pelas nossas opções...

Primo de Amarante disse...

Amarante é a minha segunda Terra. Sou "primo de Amarante". Aí tenho a minha única tia e a minha mãe possui algumas terras. Não se esqueça de visitar o Arquinho e subir a rua que daí parte até à ponte de S.Gonçalo. Por aí encontra algumas tasquinhas onde costumo parar com o meu amigo Hugo (que as arquitectou) e, se tiver tempo, não deixe de almoçar ou jantar (principescamente e barato)na Casa da Calçada (também renovada pelo Hugo)

Espero que goste da Princesa do Tâmega. Boa estadia!

Silvia Chueire disse...

Kamikaze,

Duas palavras, primeiro foi bom lê-la novamante por aqui,sinto a sua falta. : )
Segundo, tenha eu entendido bem ou medianamente este ( e o outro) post e os seus comentários aqui, tive vontade de inventar um verbo (desta vez de propósito, MCR): "kamikazear".; )

Beijos,
Silvia