21 novembro 2007

voz alheia 4

Mulher (na verdadeira acepção da palavra):

Só ela! Sózinha!! Porque ninguém, dentro desta casa sabe como
trocar uma
lâmpada! São um bando de IMPRESTÁVEIS!!! Eles nem percebem que a
lâmpada se
queimou! Eles podem ficar em casa no escuro durante três dias
antes de
notar que a porcaria da lâmpada se queimou! E quando eles notarem,
vão
passar mais cinco dias esperando que EU troque a lâmpada, porque
eles acham
que eu sou a ESCRAVA deles!!! E quando eles se derem conta de que
eu não
vou trocar a lâmpada, eles ainda vão ficar mais dois dias no
escuro porque
não sabem que as lâmpadas novas ficam dentro da porcaria da
despensa! E se,
por algum milagre, eles encontrarem as lâmpadas novas, vão
arrastar a
poltrona da sala até o lugar onde está a lâmpada queimada e vão
arranhar o
chão todo, porque são INCAPAZES de saber onde a escada está
guardada! É
inútil esperar que eles troquem a lâmpada, então sou eu mesmo quem
vai
trocá-la! E como eu sou uma mulher independente, vou lá e
troco!... E SAI
DA MINHA FRENTE!!!

2 comentários:

O meu olhar disse...

Este texto é certamente o resultado de muitas lâmpadas acumuladas…Fez-me recordar uma pergunta a que acho muita piada.

- Alguém sabe quantos homens são necessários para colocar no local apropriado um rolo de papel higiénico?
Não sabem? É natural. Ninguém sabe. Nunca ninguém viu um homem faze-lo…

Silvia Chueire disse...

É isso! Entre outras coisas uma das mais assombrosas é quanto tempo as pessoas conseguem passar no escuro. : )