O que se está a passar com este processo de negociação parece-me um bom exemplo de como o bom senso das partes envolvidas pode levar à resolução dos problemas. Ouvi o presidente-executivo da TAP, Fernando Pinto, no excelente noticiário da noite da RTPN, horas antes do início da greve anunciada pelos trabalhadores da manutenção da TAP. Foram palavras claras, de esclarecimento, bem direccionadas, firmes mas de abertura. Gostei. Um bom exemplo de gestão. Esperemos que se confirme o bom prognóstico para as negociações entre as partes.
19 dezembro 2008
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1 comentário:
Não se esqueça de que a greve evitada custou um balúrdio...
Talvez tivesse sido preferível haver concertação antes do anúncio da greve.
Nada tenho contra Fernando Pinto e talvez até tenha algo contra os trabalhadores que parece não perceberem que as companhias de aviação estão em estado quase comatoso. Porém, como já disse, o conflito andava no ar e bom teria sido resolveê-lo há duas ou três semanas em vez de o deixar chegar até onde chegou. desculpará mas não me parece que isto seja grande gestão...
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