18 março 2009

Crise exige bom senso e flexibilidade

A propósito da notícia publicada sobre uma conceituada consultora, espanta-me as reacções dos advogados, da Administração do Trabalho e de muitos especialistas em matéria de direito laboral e de emprego.

A mim, parece-me que a manutenção do emprego e das qualificações profissionais, mediante a redução do tempo de trabalho e do salário, é uma medida inteligente e necessária. A empresa mantém os seus quadros, num período de previsível diminuição da actividade, e a sua capacidade de gerar negócio e prestar serviço de qualidade, permitindo aos seus colaboradores mais tenpo livre para a formação e a vida pessoal.

Neste país, assobiamos todos para o ar e fazemos de conta que não há crise. Para certos "fazedores" de opinião, era bem melhor o despedimento das pessoas (num contexto em que não há emprego qualificado) para poderem acusar politicos e patrões de todas as desgraças.

Falta em Portugal bom senso e flexibilidade. Invocar o Direito, por tudo e por nada, conduz-nos à inviabilidade de empresas que garantem emprego de qualidade para os nossos jovens talentos.

1 comentário:

k2arcondicionado.com.br disse...

Thanks for providing such useful information. I really appreciate your professional chocolate trufas approach. I would like to thank you for the efforts you made in writing this post.site painel administrativo I am hoping the same best work from you in the future as sites well. Ar condicionado servicos para carros ar condicionado de carros info sobre direcao  kit direcao hidraulica tudo para construcao e reforma em sua casa reformas em geral oficina mecanica servicos de automovel auto centro automotivo servicos de ar para carro ar condicionado automotivo a direcao hidraulica eficiente para automovel carro direcao hidraulica reformando casa e construindo reforma de casas mecanica para carro e oficina oficina mecanica ar de automovel reparos e concertos instalacao ar condicionado automotivo ar veicular para servicos de oficina mecanica  ar condicionado para carros ar precos e manutencao de casas pedreiros reformas predial e residencial reforma de casas mecanica e servicos oficina mecanica ar de veiculos ar condicionado para veiculos melhores servicos  ar condicionado veicular reformando casas reformas pedreiros, Thanks for nice site loja information.. I am going to bookmark this page. keep it up.ar carro automotivo in future i will visit again thanks again.