29 junho 2004

Revista de "Jurisprudência Constitucional"

A pedido de um dos membros do Conselho de Redacção, que teve a amabilidade de me enviar um mail, divulgo aqui:

No próximo dia 7 de Julho, 4ª feira, às 19 horas, será apresentada no Tribunal Constitucional, em Lisboa, a revista "Jurisprudência Constitucional".
Usarão da palavra o Presidente da Direcção da Associação dos Assessores do Tribunal Constitucional, Dr. José Luís Pereira Coutinho, o Director da Revista, Dr. Armindo Ribeiro Mendes, e o Presidente do Tribunal Constitucional, Conselheiro Luís Nunes de Almeida
Sinopse:
A revista "Jurisprudência Constitucional", de que se apresenta agora o primeiro número, tem como objectivo contribuir para o progresso e desenvolvimento do Direito Constitucional, designadamente através da divulgação e análise da jurisprudência do Tribunal Constitucional - procurando estimular na comunidade jurídica nacional a atenção crítica sobre a actividade deste Tribunal - e da promoção do debate público sobre temas de Direito e Justiça Constitucional.
A responsabilidade da publicação pertence à AATRIC - Associação dos Assessores do Tribunal Constitucional.
O Conselho de Redacção conta com docentes das principais Universidades portuguesas, magistrados, advogados e assessores do Tribunal Constitucional.
A revista, de periodicidade trimestral, será em cada número composta por artigos doutrinários, por anotações a acórdãos do Tribunal Constitucional (ou de tribunais constitucionais de outros países), e por uma secção destinada à divulgação cronológica da jurisprudência do Tribunal Constitucional (com início no ano de 2003), prevendo-se ainda a possibilidade de números temáticos.
O êxito da revista dependerá da aceitação que souber merecer entre os leitores e assinantes, destinando-se a toda a comunidade jurídica e científica, e, em especial, a magistrados, advogados, docentes, investigadores, estudantes e demais interessados na temática que aborda.
Atendendo à sua matriz essencial de debate público, a "Jurisprudência Constitucional" procurará colaborar com as demais revistas da especialidade e com todas as instituições que estão ao serviço do Direito.
Director: Armindo Ribeiro Mendes - Advogado
Conselho de Redacção: André Folque, Assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Carlos Almeida, Juiz Desembargador no Tribunal da Relação de Lisboa; Cristina Máximo dos Santos, Assessora do Gabinete dos Juízes do Tribunal Constitucional; João Loureiro, Assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Joaquim Pedro Cardoso da Costa, Assistente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Jónatas Machado, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Jorge Pereira da Silva, Assistente da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa; Jorge Reis Novais, Professor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Luísa Neto, Professora da Faculdade de Direito da Universidade do Porto; Maria Lúcia Amaral, Professora da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa; Miguel Lobo Antunes, Jurista; Paulo Castro Rangel, Assistente da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Porto; Pedro Bacelar de Vasconcelos, Professor da Faculdade de Direito da Universidade do Minho; Rui Medeiros, Professor da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Lisboa.

1 comentário:

Carlos disse...

CONSELHO DE REDACÇÃO: «(...)Carlos Almeida, Juiz Desembargador no Tribunal da Relação de Lisboa(...)»

Hehehe!