Do Diário Digital:
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou na quarta-feira que vai implementar o Sistema Integrado de Apoio à Investigação Criminal (SIAIC), de modo a acabar com cerca de 60% do papel em circulação dentro da instituição.
De acordo com um comunicado da PJ emitido na quarta-feira, o SIAIC permitirá a criação de um espaço único de informação, de trabalho e de comunicação, e terá como principal objectivo reduzir a papelada.
Todas as unidades da PJ vão estar ligadas entre si (Intranet), havendo também canais de ligações com outras entidades externas (Extranet), e com o cidadão (Internet).
Deste modo, este sistema permitirá a aquisição de bens e serviços por via electrónica, a transferência de processos com a devida assinatura digital, bem como a possibilidade dos cidadãos apresentarem queixas online.
01-07-2004 8:09:35
7 comentários:
Oxalá acabem as novas «averiguações preliminares».
isto é óptimo, a sério; agora toda a gente fica a saber quando começa a ser investigada em tempo real... Transparência total. Vamos ter finalmente a verdadeira Lealdade Processual de que falava o Sampaio...
Estou a pensar abrir um bar na Somália, em Mogadíscio. Lá não há falsos consensos nem falsas unanimidades, muito menos hipocrísias. É tudo às claras.
Aceitam-se sócios...
O Pinto Nogueira é crente. Um bar com o Manel nunca dava lucro, muito pelo contrário...
Mas, prontos!, boa viagem Manel
O Pinto Nogueira quer ir para a Somália???
Hum......
O «Bar do Manel» - dava um nome bastante engrançado para um programa de TV. Um «reality show».....
Ó Gastão, os tempos não estão para ouvir música; Estão, quanto muito, para dar música a sério a alguns...
Enviar um comentário