20 maio 2005

Coisas da vida....

...................
A notícia que se segue é do JN de hoje, sexta-feira. O mundo está tão complicado que eu nem percebi quem é companheiro de quem. E também sou obrigado a concluir que os ciúmes são coisa do passado. Mas era de direito que estavamos a falar, não era?
....................
Juíza não quis julgar Fátima Felgueiras.

A juíza do Tribunal Administrativo do Porto encarregada de julgar o recurso interposto, em Junho de 2003, por Fátima Felgueiras contra a suspensão do pagamento do seu salário enquanto presidente da Câmara de Felgueiras pediu ao Tribunal Central Administrativo escusa do caso e vai ser substituída.
Segundo fonte judicial, a juíza fundamentou o pedido por residir em Felgueiras e ter privado com o ex-marido da autarca, Sousa Oliveira, "ainda que com pouca frequência e no âmbito de um grupo mais vasto de pessoas, quer numas férias quer em dois jantares". Esses contactos terão ocorrido através de uma irmã da juíza, que terá sido "companheira de Sousa Oliveira".
O Tribunal Central julgou procedente a escusa, para salvaguarda da imparcialidade do tribunal. "A justiça precisa de ser como a mulher de César não basta que o juiz seja imparcial, é preciso que o pareça", justifica-se no acórdão.
Entretanto, o JN sabe que processo do processo do "saco azul", em que Fátima Felgueiras é arguida com mais 13 pessoas, já se encontra no Tribunal de Felgueiras. O julgamento deverá ser marcado para o final do Verão.

Sem comentários: