06 junho 2005

Ferreira Torres em Serralves?!

No âmbito da iniciativa “Serralves em Festa”, de que aqui dei notícia, tive oportunidade de assistir a uma peça protagonizada por alunos do curso de teatro da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, um conjunto de sketches de grande sentido de humor sobre o absurdo do quotidiano. Para minha surpresa, Ferreira Torres foi um “interveniente” desse espectáculo.
Uma das personagens era “Dóris Pimenta, de Marco de Canaveses”, uma rapariga inquieta, confusa e indecisa perante Deus e os desafios da vida. A dada altura do espectáculo, dá-se a entrada de um novo personagem que lhe pergunta se ela não era de Marco de Canaveses. “Dóris Pimenta” responde que sim e, de imediato, é-lhe perguntado:
“Conheces o Torres?”
Escusado será dizer que as muitas dezenas de pessoas que assistiam à peça nos jardins de Serralves irromperam numa gargalhada geral. Ferreira Torres faz hoje parte do anedotário nacional. Teria a sua graça se tal não fosse confrangedor. Particularmente para um marcoense.

5 comentários:

Primo de Amarante disse...

"Tornar a vergonha mais vergonhosa é expô-la à publicidade". Pode ser que, assim, o exemplo não se multiplique.

M.C.R. disse...

Se esse Torres já frequenta serralves -mesmo disfarçado de anedota - deixo de ir a Serralves.

o sibilo da serpente disse...

Ó JCP, não percebi muito bem ou, então, é demasiado mau para ser verdade. Faz lá um desenho para eu perceber...
Quanto ao mais, isto é tudo um bando de invejosos. Claro que o senhor é um homem de cultura. Que se pode dizer de um homem que, com a 4ª classe e meia dúzia de viagens ao Brasil, passou a ser licenciado em Administração e Gestão de Empresas? Que é um génio, pois. Mais: eu acho que ele já não se basta em ser presidente da Câmara de Amarante: ele quer ser um vulto da cultura de Amarante para o mundo, tal como Agustina e Pascoaes.

Primo de Amarante disse...

Hoje, pelas 9h,30m, 15 inspectores da PJ entrarm na Câmara do Marco. Como AFT é um homem que só tem procurado o melhor pela Terra que não é a sua e é falado em Serralves, a vizita da PJ só deve ser para consultar a bibliografia do Edil.

Kamikaze (L.P.) disse...

Ah Ah AH, Compadre, está em forma! :)