13 janeiro 2006

Casa Pia/Escutas:

Noticia a LUSA: «O Presidente da República, Jorge Sampaio, fará uma comunicação aos portugueses às 19:45 horas desta sexta-feira. O chefe de Estado irá abordar as questões levantadas pela notícia do jornal 24 Horas».

3 comentários:

josé disse...

Compadre:

Leia por favor esta notícia do Expresso online:


"É falsa» a notícia sobre o registo de chamadas telefónicas de altas figuras do Estado no âmbito do processo Casa Pia, garantiu hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR), reagindo à manchete do jornal «24 horas».

«Não foi em momento algum pedida a facturação detalhada dos telefones instalados nas residências citadas das pessoas em casa, não existindo - nem podendo existir - no processo qualquer despacho a solicitar à operadora PT o envio desses documentos», diz uma nota do Gabinete de Imprensa da PGR.

O envelope 9, referido pelo jornal «24 Horas» e que conteria os referidos registos, tinha apenas «a facturação detalhada de um único telefone fixo, atribuído a um dos indivíduos constituídos arguidos no processo, o Dr. Paulo Pedroso», garante a PGR. A nota da Procuradoria esclarece que a facturação do telefone de Paulo Pedroso «foi solicitada à PT por despacho do Ministério Público, a coberto de despacho do juiz de instrução criminal».


Segundo a edição de hoje do matutino, o envelope 9 conteria cinco disquetas com «uma relação pormenorizada das cerca de 80 mil chamadas realizadas entre Dezembro de 2001 e Maio de 2002, de 208 telefones privados, a maior parte deles confidenciais. Entre eles estão os números particulares de muitas altas figuras do Estado».

O artigo do «24 horas» elencava de seguida alguns desses nomes: Jorge Sampaio, Mário Soares, Almeida Santos, Mota Amaral, António Guterres, Nascimento Rodrigues e presidentes ou ex-presidentes do Tribunal Constitucional e dos supremos tribunais de Justiça, Administrativo e Militar."

Vamos esperar para ver...

Primo de Amarante disse...

Acaba de noticiar a LUSA: «A Procuradoria-Geral da Republica (PGR) garantiu que «é falsa» a notícia divulgada esta sexta-feira pelo jornal 24 horas sobre o registo de chamadas telefónicas de altas figuras do Estado no âmbito do processo Casa Pia. (...)Não foi em momento algum pedida a facturação detalhada dos telefones instalados nas residências citadas das pessoas em casa, não existindo - nem podendo existir - no processo qualquer despacho a solicitar à operadora PT o envio desses documentos», diz uma nota do Gabinete de Imprensa da PGR enviada à Lusa.

Primo de Amarante disse...

Estamos em sintonia. È muito grave o que está acontecer