26 janeiro 2006

«A Força das Ligações na Internet»

Um estudo do instituto Pew Internet, acaba por demonstrar que a Internet e a troca de e-mails fortalecem as relações sociais e desempenham papel importante nas decisões tomadas por milhões de utilizadores, seja para pedir conselhos, aferir procedimentos, procurar informações, ajudar sobre doenças, comprar casa, conseguir casamento, avaliar sistemas e até influenciar eleitorados.

Segundo o sociólogo Barry Wellman, co-autor do estudo, a Internet está a criar um novo fenómeno social, a “comunicação-em-rede”. Este tipo de comunicação, não substituindo a tradicional, vai, no entanto, ganhando cada vez mais força e levando, inclusivamente, as instituições a tomarem-na em consideração, nomeadamente o que é dito nos blogs.

1 comentário:

M.C.R. disse...

bom seria que as instituições lessem os blogues. nãi este mas todos. Os blogues são um meio rápido, daudável e civilizado de várias pessoas dizerem instantaneamente o que pensam. No caso destas incursoes sem til têm-se, penso ( e por mim o sinto)criado laços de camaradagem a amizade que ultrapassam a política ou o conceito que cada um tem do problema da justiça. Eram assim os velhos clubes ingleses: locais de diálogo e convívio. Locais, esta é uma homenagem ao Compadre Esteves e ao JCP, de CIDADANIA!