27 abril 2006

Parabéns

Para além do meu filho, o João Pedro, que faz 10 anos, hoje, 27, é dia de aniversário da Teresa, minha amiga na viragem do século, e da Rosana, uma das minhas colegas de escritório. Parabéns!

6 comentários:

C.M. disse...

Estou a ver que esse seu escritório deve ser uma passagem de modelos...hei-de passar por lá...claro, para tirar dúvidas de Direito...

Parabén pelo seu filhote! Tenho a certeza de que ele é feliz, com um pai assim, que adivinho tipo pai coruja...

(aproveito para dizer que vou estar fora, até dia 1 de Maio: tenho um encontro com amigos franciscanos em Leiria, neste fim de semana, e vou lá passar estes dias.
Portanto, até próxima terça-feira.)

M.C.R. disse...

Parabéns jonita idadeoão Pedro! 10 anos é uma bonita idade. E rednda.
no resto estou de acordo com o frei Delfim que foi celebrar o 1º de Maio com os franciscanos. Há meia dúzia de séculos ainda se poderia pensar que ele iria conspirar contra o Papa. agora os franciscanos estão socegados...

o sibilo da serpente disse...

Quem vai passar o fim de semana com franciscanos, deve abster-se de pensar noutras coisas, mais terrenas :-) Sim, meu amigo, tenho três colegas muito bonitas e simpáticas, muito mais jovens, claro. Se no dia 17 de Maio estiver no Porto para o lançamento de um livro que vai ser apresentado, vai poder conhecê-las, que elas já me prometeram que vão.

Sim. Estou muito orgulhoso do meu puto. 10 anos. Muita personalidade. Bom menino. Muito bom menino.

MCR: de que irão falar o Delfim e os franciscanos? Eu cá começo a desconfiar destas coisas... Cá para mim, aquilo é mesmo conspiração.
Ah. Ainda ninguém salientou que Eduardo Prado Coelho o sublinhou ontem no Público. Boa, boa!

C.M. disse...

Mesmo mesmo antes de me deitar – eu agora ando muito disciplinado – é que amanhã tenho julgamento no Administrativo de Lisboa e convém ir para a caminha não é verdade?... vejo os comentários destes mariolas.

Ora bem: Amigo CR, precisamente por a carne ser fraca (ai ai!) é que precisamos de quando em vez de retirarmo-nos do mundo e reflectir um pouco em realidades mais transcendentais (será que a realidade pode ser transcendental? A isto só o Compadre Esteves poderia responder…)

Com que então colegas bonitas no escritório!...Pois…espero que as petições e contestações não saiam prejudicadas pela vista circundante…

Quanto ao meu amigo MCR, pois a conspiração tem agenda estabelecida. É a seguinte:

TEMAS PARA REFLEXÃO:

1.Viver: escutar a voz do silêncio;
2.Ressurreição de Cristo: a manifestação do Deus Vivo:
3. O verbo, Cristo e o Espírito Santo;
4. Somos Imagens de Deus;

5.Recuperando a imagem desfigurada: o Perdão

6.A comunidade: presença de Deus trino.

Esta reflexão conjunta de todos os participantes terá lugar no Mosteiro de Monte-Real das Irmãs Clarissas (também muito bonitas…).

As palestras iniciais serão feitas por Padres Franciscanos formados em Filosofia e, como não podia deixar de ser, em Teologia.


Espero ter satisfeito a curiosidade… se deste encontro surgir mais uma oposição ao poder político…será pura coincidência…


Em tempo: a nossa Kami já me intimou a comparecer no Porto dia 17. Tenho mesmo um grande desejo de cumprir com a “contra-fé”… Mesmo sendo 4ª feira! Se Deus quiser, irei; já estive a ver os horários dos Alfa mas…ó vil tristeza!
O último da noite é por volta das 21H30! Demasiado cedo para se poder jantar “comme il faut”! Alors… creio bem que irei no meu Xsara a diesel que ainda me fica mais barato que o comboio e está às ordens a qualquer hora. E depois dizem que o pessoal anda só de carro! Pudera! Se “ele” não há transportes de jeito neste País tão pequenino!


Dêem notícias para a caixa de correio que bem sabem, se for caso disso, que eu na terça ponho a escrita em dia…

Um grande abraço para vós e até terça!

Silvia Chueire disse...

Atrasados mas espero que ainda em tempo meus parabéns ao seu filho e amigas !

Silvia

o sibilo da serpente disse...

A tempo, claro. Obrigado, Silva.