21 setembro 2006

O pavão

Um destes dias, o meu filho, a iniciar-se agora nas lides estudantis, no 1º ano de escolaridade, chegou a casa com um trabalho por acabar, que consistia no desenho colorido de um pavão. Ele não sabia o que era um pavão. Ou melhor, ele não se lembrava do que era um pavão, pois ainda o ano passado viu um diante dos seus olhos, num parque na ilha de Fuerteventura. Expliquei-lhe o melhor que pude como era um pavão.

Tive pena, no entanto, que o meu filho tivesse que deitar-se cedo, pois quando já ele dormia surgiu um pavão ali na televisão. Na SIC Notícias, mais precisamente. O penteado, a camisa desabotoada em bom estilo marialva (?!), o estrambólico corte do fato, a pose falsa e sibilina e o décor néo-chique transformam Paulo Portas num verdadeiro pavão, sem nada para dizer mas com muito para insinuar. Que personagem é aquele?

3 comentários:

Informática do Direito disse...

É um pavão, naturalmente !

M.C.R. disse...

Foi uma sorte para a criança ter-se ido deitar! Mas que pai degenenerado é V. caríssimo JCP, para querer que uma criança inocentinha (se porventura ainda as há...) tnha de ver o PP?Seo pequeno fez alguma pequena tolice, duas palmadas, corte-lhe os brinquedos, tire-lhe a sobremesa, faça trinta e uma maldades, mas poupe-o ao Portas. Por favor!!!

Cleopatra disse...

Pavões? Há muitos!
Na Tv e onde se não vê.
A toda a hora!!