14 dezembro 2007

Feliz anho novo

Já aqui escrevi uma vez que a nossa vocação incursionista tem muito a ver com umas boas jantaradas, distribuição de postais ao vivo, boa-disposição, conversas cruzadas, conciliação de diferenças, recuperação de memórias, coias mais sérias e outras mais ou menos tontas (esta parte é para mim), charutos e cigarros para quem fuma, vinhos criteriosamente escolhidos. E afectos. Porque é assim, conversei há dias com o JCP sobre a eventualidade de organizarmos um jantar no Marco de Canaveses, terra de onde viemos, com os incursionistas que queiram, para nos debatermos com a candente questão de arrumarmos um anho assado com arroz do forno, coisa em que o JCP é mais especialista do que eu, pois faz parte da confraria do dito, com direito a farda, chapéu e tudo, circunstância que me levou a fugir a sete-pés quando quiseram entronizar-me na coisa. Mas eu gosto do prato. E não tenho sido muito assíduo por uma questão de fusos. Trata-se de uma iguaria que na região se come ao almoço que é coisa que, como se vai sabendo, não frequento, razão pela qual quando como já é vagamente requentada. Mas há formas de dar a volta à questão, com algum engenho e boa-vontade: do JCP, que é confrade, e da minha que tenho ligações familiares à restauração local. Sendo assim, creio ser absolutamente possível organizar uma incursão ao Marco para tratar do assunto, ao jantar, encomendando antecipadamente um anho a preceito. Não se preocupem. Os do Marco pagam, que não fazem mais do que a sua obrigação. Claro que não estou a pensar que trataremos disto nos próximos dias, de tão ocupados que andarão com os jantares de Natal. Mas talvez logo no princípio do ano novo, digestão feita das festas. Que dizem?
.

5 comentários:

M.C.R. disse...

vou mesmo que tenha de pagar...

e um forte abraço aos do Marco, terra que actualmente está muito mais despoluída...

jcp (José Carlos Pereira) disse...

O confrade apresenta-se para co-organizar o dito repasto. Para olhar e cheirar: http://www.confrariadoanho.blogspot.com/

JSC disse...

Mas que excelente ideia! O Marco merece a nossa Incursão e o anho assado sobre arroz no forno, ainda mais. A começar assim, o 2008, que está a chegar, promete…

O meu olhar disse...

Brindo a essa ideia! Por mim, no princípio do ano está muito bem. Marquem a data e contem comigo!
Um abraço

Silvia Chueire disse...

Eu bem que gostava de ir... : /