30 outubro 2008

A candidatura de Elisa Ferreira move-se

A candidatura de Elisa Ferreira à Câmara do Porto começa a mover-se e a preparar-se para a luta. Elisa Ferreira tem reunido com universitários, gestores, empresários e quadros de reconhecida qualidade, que têm reflectido sobre o caminho e as opções a seguir. Diz-me quem tem frequentado esses encontros que há algumas presenças surpreendentes, sobretudo do meio empresarial, e que o clima que se transpira é de confiança, serenidade e firmeza na necessidade de debater a cidade (e a região) sem determinismos e sem cedências à demagogia barata.

As pessoas que estão com Elisa Ferreira, e a própria, parecem ter os pés assentes no chão, têm noção das qualidades e fraquezas de Rui Rio e isso é meio caminho andado para não embarcar em euforias. Assim como também conhecem as debilidades do PS local, a nível concelhio e distrital, e estão preparadas para lidar com isso.

O combate é difícil, mas deve ser sustentado em ideias, projectos e convicções. Com elevação. Pelo Porto.

2 comentários:

Mocho Atento disse...

Quais pessoas é que integram a equipa?

O que se anuncia na Comunicação Social não augura nada de bom!

jcp (José Carlos Pereira) disse...

Caro Mocho Atento, quem integra(rá) a equipa não sei. Mas os nomes que sei que têm participado em encontros de reflexão e debate de ideias com a putativa candidata deixam-me bons augúrios. Nomes destacados, com pensamento e obra em vários domínios, que podem ajudar a pensar uma ideia de cidade, sem esquecer a natural liderança da área metropolitana.