09 dezembro 2008

Para evitar as faltas dos deputados


Evitar as faltas dos deputados foi a razão invocada pelo deputado Guilherme Silva para avançar com a proposta dos plenários da Assembleia da República se realizarem apenas de terça a quinta. Invoca que os deputados são provenientes de todo o país e, há que ser humano, seria de todo compreensível que lhes fosse dado espaço para conviverem com as respectivas famílias.

À partida, essa ideia parece um bom exemplo da tendência de se corrigir um erro com outro erro. Mas, no caso presente, rapidamente se conclui que é mais um bom exemplo da tendência dos deputados de extraírem benefícios a partir de um erro o que, em boa verdade, é coisa só reservada a eleitos…

1 comentário:

Mocho Atento disse...

Os senhores deputados representam bem o país que somos. Se pudessemos deixar de trabalhar à sexta-feira, como seria bom !

E milhares e milhares de trabalhadores estão deslocados de suas famílias e têm que trabalhar sext-feira, até à noite!!! E ao sábado !!! e ao domingo !!!


Mas ser deputado é muito mais exigente! Tem que se aturar o povo e fazer os contactos que garantam a reeleição ou os cargos adequados pós-mandato. Enfim,uma canseira ...