25 fevereiro 2005

Um Novo Modelo de Gestão Para o Ministério Público

O Movimento Ministério Público Democrático convida todos os colegas associados a participar na exposição-debate sobre o trabalho com aquele título, da autoria do Procurador de Justiça Antonio Augusto Mello de Camargo Ferraz.

É no dia 15 de Março.

Agenda desta semana - temas em debate a transmitir pela TV Justiça: A nova face da justiça e a Tutela dos Interesses Difusos e Coletivos; A Nova face da Justiça e os Direitos Humanos.

Tudo na ciadade de ... São Paulo, Brasil (pois! o que é que esperavam?)

1 comentário:

Kamikaze (L.P.) disse...

Do post Ainda "A justiça a funcionar"?, Junho, Incursões:

A actual direcção do SMMP, no seu Programa Eleitoral, propunha-se dinamizar esta reflexão, designadamente com a "organização de grupos de trabalho permanentes para o aprofundamento do papel do MP nas diversas jurisdições" e com a organização de Conferências Nacionais sobre "Aspectos estruturantes da actuação e estatuto do MP", concretamente sobre:
- "A adequação da organização do MP à filosofia e objectivos do Cód. Processo Penal e legislação complementar";
- "O governo e a gestão do MP - por uma gestão objectiva, moderna e eficiente - pelo aproveitamento integral e racional dos recursos existentes".

CADÊ, pergunta-se?

Do site do SMMP:

"Decorre nos próximos dias 25, 26 e 27 de Fevereiro, em Leiria, uma Assembleia de Delegados Sindicais. O encontro que terá lugar no Hotel Eurosol, conta com a seguinte ordem de trabalhos:
1 - Poderes dos Procuradores Coordenadores - distribuição de serviço;
2 - Estruturação das Procuradorias;
3 - Relacionamento entre os Procuradores de Círculo e as Procuradorias Distritais;
4 -Acumulação de funções- parecer do Conselho Consultivo;
5- Bloqueamento das carreiras;
6- Provimento dos lugares de Procurador;
7 - Inspecções - composição e competências do Conselho.

No mesmo sítio:

É sob o lema “A mesma ideia, novas propostas, um outro alento” que se apresenta a única lista candidata às eleições para os corpos sociais do SMMP

Relembrando, a vol d'oiseau, ainda no Incursões

O logro,
o passado e o futuro dos diaps, Convite para uma mesa redonda (entre muitos outros que, havendo tempo, se indicarão aqui)